Ex-Olha Você, Ocimar de Castro será o diretor da atração
O SBT está gravando em Foz do Iguaçu as primeiras edições do programa “TV Animal”, com estréia ainda sem data definida, mas que provavelmente deve acontecer no próximo mês de setembro. A equipe esteve no Parque das Aves e no Refúgio Biológico da Itaipu. Em Foz, a equipe, formada por um repórter, diretor e um produtor, recebe apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo. A TV Naipi, que é afiliada do SBT na região, cedeu o cinegrafista para a produção.
Segundo o diretor do programa, Ocimar de Castro, “o programa vai tratar sobre animais, o que inclui reportagens sobre canis, abrigo, adoção e adestramento de animais e em parques e unidades de conservação, enfocando a proteção de animais silvestres. O programa será semanal, devendo ser exibido na sexta ou domingo, com duração de 45 minutos. A idéia é de respeito e proteção para com os animais”, disse Castro.
O produtor Danilo Bodra adiantou que o programa vai mostrar pets em todo o Brasil, embora nesta fase inicial somente em São Paulo para que as pessoas conheçam o enfoque do programa. A jornalista Roberta Peporini e também Itamar Oliveira estão escalados para a apresentação de quadros. O repórter já conhecido do programa Ídolos do SBT, é Beto Marden. A novidade é que o Parque das Aves deve ser mostrado já no primeiro programa.
O apoio da Secretaria de Turismo e também do Parque das Aves e Refúgio Biológico, (Itaipu Binacional), considera a abrangência do programa de preservação, já conhecido por turistas do mundo inteiro, além da importância do tema de preservação de animais ameaçados de extinção, feridos e até capturados do tráfico de animais.
No Refúgio Biológico, por exemplo, a produção gravou sobre o hospital, no internamento e sala de cirurgia e também sobre o zoológico dos animais. O tratamento dispensado aos animais chamou a atenção de toda equipe, que se encantou também com o casal mais ilustre do local, a onça Juma e o Tonhão. As informações foram conseguidas junto ao veterinário Vanderlei de Morais, que também falou sobre o programa de reprodução de animais em cativeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário