"Jô Soares Onze e Meia", foi um programa de entrevistas e Bate Papo comandado por Jô Soares e exibido pelo SBT no final da década de 80.→ "Jô Soares Onze e Meia", de 1988 a 1999;
Esse programa caracterizou-se por mostrar o lado entrevistador do Jô, onde até então ele era conhecido como um humorista. O programa ganhou esse nome, pelo intuito de exibi-lo às 23:30h da noite, mas as constantes mudanças na grade de programação do SBT, fizeram com que o programa começa-se às vezes à meia noite, outras na madrugada, o que tornou motivo de muita conversa e insatisfação.
O programa "Jô Soares Onze e Meia", conquistou fama nacional por mostrar fatos importantes da história recente do Brasil. Vária entrevistas foram realizadas com os candidatos à Presidência da República nas eleições de 1989, a primeira após o logo período da Ditadura Militar.
Uma das entrevistas mais famosas feitas pelo Jô, foi a com o então presidente Fernando Collor de Melo. Em certa hora, Jô repreendeu Collor por ele só olhar para a câmera, e não para ele, o entrevistador.
→ Destaques e Entrevistas Marcantes;
Em 1992, o grande destaque do programa foi a "CPI da Eletrônica", onde em cada dia um integrante da CPI que investigava a corrupção do Governo Collor era entrevistado, procedimento que Jô repetiria 13 anos mais tarde na Rede Globo, com palamentares que investigavam o escândalo do Mensalão.Uma das entrevistas mais conhecidas, é a com Carlos Villagrán, O Quico, em 1995. No mesmo dia, ele conheceu o seu dublador no Brasil, Nelson Machado. Uma outra entrevista marcante, foi com a irreverente Dercy Gonçalves.
→ 1999, o Fim do Programa;
Em 1999, o programa "Jô Soares Onze e Meia" chegava ao fim, deixando saudades e boas lembranças. Após 12 anos de SBT, Jô Soares retorna a sua antiga emissora, a Rede Globo, onde até hoje apresenta o "Programa do Jô".
SBT 28 Anos de História
Gabriel Lucci -- SBT Especial
Gabriel Lucci -- SBT Especial

Nenhum comentário:
Postar um comentário